Unipec - RJ

Você está em:

23/08/2016

Atada sessão da Unipec realizada às dezoito horas vinte minutos do dia vinte e três de agosto de dois mil e dezesseis, sob a presidência de DAMARIS AMARAL DA SILVA e secretariado pelo Dir. Secretário ADILSON FÉLIX, dando boas vindas a todos, a presidente apresentou a ordem do dia: Momento de Meditação; Correspondências recebidas; Ausências Justificadas; Apresentação de Visitantes; Palavras da Diretoria; Debates; Palavras das Entidades; Momento da Oportunidade: Momento Social, e Momento de Bom Humor. Momento de Meditação: Coube a associada Neide Peres Ferreira á leitura da página número 198 do Livro Minutos de Sabedoria.

VISITANTES NESTA DATA: Não houve registro..

Correspondências Recebidas durante a Semana: Não houve registro.

JUSTIFICARAM AUSÊNCIAS NESTA DATA: Bertoldo Marques Lima, Aiêda Lucia Bogea, Leonardo Bouças, Marcello Rocha, Renato Rangel Ângelo Merighetti Marwel, José de Oliveira Vitorino.

PALAVRA DA PRESIDENTE: Convida aos associados para que sentem mais a frente, e comenta sobre o trabalho que a Casa Ronald desenvolve atendendo e dando suporte a crianças com câncer. Oferece as pessoas que desejarem colaborar com BIG MEG Feliz, ao preço de R$ 16,00 reais, que é totalmente revertido para Casa. .Finaliza comentando que na próxima semana será ministrada na UNIPEC uma palestra pelo Professor Peon sobre Terceiro Setor, pedindo a todos que esteja atentos aos comunicados para se escreverem.

INSCRIÇÕES PARA OS DEBATES, ÂMBITO FEDERAL: Francisco Silva, Gersely Monteiro da Silva,

ESTADUAL: Adilson Félix.

MUNICIPAL: Francisco Silva.

OUTROS ASSUNTOS: Gersely Monteiro da Silva.

PALAVRA DAS ENTIDADES: Não houve registro.

MOMENTO DE HUMOR:João Ferreira Machado.

MOMENTO DA OPORTUNIDADE. Não houve registro.

FEDERAL: O associado Francisco Silva pergunta se alguém tem Lucro Presumido OU Lucro Real com Beneficio Fiscal no ICMS? Foi analisado e o Francisco apresentou embasamento que nestes casos o desconto concedido na parte do ICMS teria que ser acrescido como outras receitas e incidir o Imposto de Renda. Como ser um cãs atípico combinamos fazer um estudo melhor para uma futura divulgação. A associada Jersey Monteiro da Silva comenta sobre complemento de um pagamento de uma empresa do Simples Nacional, pois este pagamento altera as faixas do Simples Nacional, conseguintemente acarreta a aparição de complemento do imposto a pagar. Finaliza comenta sobre engano no classificar o ISS para outro município e ao corrigir esta informação a receita gera um novo valor o ISS , ocasionando um recolhimento em duplicata. A orientação da Receita é pagar e posteriormente pedir restituição.

ESTADUAL: O associado Adilson Félix, pede a confirmação da prorrogação da DeSTDA Até o dia 30.08.2016. Confirmado esta é a data limite

MUNICIPAL: O associado Francisco Silva comenta sobre alvará onde ele fez mudança de dados, fez o e-RUCA e esta com mais ou menos 15 dias e não sai, foi aconselhado a segurar mais uns dias devido a tantos feriados provavelmente pode ser normal esta demora. Gersely Monteiro da Silva comenta sobre RCPJ onde foi informado pelo Dr. Jalber a presidente que poderia ser registrado Diário de qualquer período. Entretanto na orientação do site, só conseguimos enviar se for entregue o SPED, Porem se a empresa não entregou ECD no ano passado, por estar desobrigada, não é interessante proceder desta maneira. Vamos melhor esclarecer este assunto. .

MOMENTO DA OPORTUNIDADE: Não tem registro.

MOMENTO BOM HUMOR: João Ferreira Machado.

OUTROS ASSUNTOS: Não houve registro. Não havendo nada mais a tratar a presidente DAMARIS AMARAL DA SILVA, deu por encerrada a reunião ás 18:55 (dezoito horas e cinquenta e cinco minutos).

_____________________ ___________________

Damaris Amaral da Silva Adilson Félix

Presidente Dir. Secretário

Biênio 2015/2016 Biênio 2015/2016