Unipec - RJ

Você está em:

13/09/2016

Ata da sessão da Unipec realizada às dezoito horas e quinze minutos do dia treze de setembro de dois mil e dezesseis, sob a presidência de ADILSON FÉLIX e secretariado pelo Segundo Secretário EDENILSON SILVA, dando boas vindas a todos, o presidente apresentou a ordem do dia: Momento de Meditação; Correspondências recebidas; Ausências Justificadas; Apresentação de Visitantes; Palavras da Diretoria; Debates; Palavras das Entidades; Momento da Oportunidade: Momento Social, e Momento de Bom Humor. Momento de Meditação: Coube ao associado Edenilson Silva a leitura da página número 230 do Livro Minutos de Sabedoria.

VISITANTES NESTA DATA: Não houve registro. Correspondências Recebidas durante a Semana: a) O Sindicont-RJ – Nos envia 5 cartazes referente da 7ª Caminhada do Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro, a ser realizada em 25.09.2017. b) Carta do nosso diretor Marcelo Rocha, solicitando a Desassociação do quadro de Conselheiro Fiscal desta entidade, por motivos de saúde, pedindo para ser comunicado de quaisquer e eventuais pendências de seus compromissos para regularização.

JUSTIFICARAM AUSÊNCIAS NESTA DATA: João Ferreira Machado, Sebastião Chicarelli, Ãngelo Merighetli, Dulce Maria Nogueira, Paulo Damião e Bertoldo Lima.

PALAVRA DO PRESIDENTE: Não houve registro.

INSCRIÇÕES PARA OS DEBATES, ÂMBITO FEDERAL: Francisco Silva, Ana Maria, Edenilson Silva, Gersely e Adilson Félix.

ESTADUAL: Edson Dupret.

MUNICIPAL: Não houve registro.

OUTROS ASSUNTOS: Edson Dupret.

PALAVRA DAS ENTIDADES: Não houve registro.

MOMENTO DE HUMOR:Contou com a participação de Edenilson Silva e Edson Dupret.

MOMENTO DA OPORTUNIDADE: Não houve registro.

FEDERAL: O associado Francisco Silva, pergunta sobre o andamento de uma palestra sobre

REPATRIAÇÃO DE CAPITAL: Informa o associado Adilson que Damaris ficou de agendar uma palestra com o Dr. Leônidas Quaresma. Reforça a associada Gersely que o Conselho Regional de Contabilidade do RJ, publicou esta palestra para o final de setembro. A associada Ana Maria, comenta que uma empresa sobre seus cuidados solicitou uma certidão na Receita, porém seu quadro societário está divergente, foi orientada a fazer uma alteração e entrar com um DBE. Finaliza perguntando como adquirir Dólar para seu cliente que vai viajar. Foi orientada a ir ao Banco do Brasil ou em uma casa de câmbio. O associado Edenilson Silva, está com dúvidas de como fazer o DAS de uma empresa que possui 2 anexos? Foi informado que no próprio programa tem como ele fazer esta separação o resto fica por conta do programa que vai fazer o cálculo corretamente. A associada Gersely tem dúvidas sobre baixa de empresas cujos sócios, não estão condizentes com o CNPJ. Foi orientada a procurar a Receita Federal tão logo eles voltem ao trabalho. O associado Adilson Félix, pergunta como obter a guia da multa do EFD Contribuições? Foi informado que ao imprimir ela vem junto.

ESTADUAL: O associado Edson Dupret, aborda a sistemática de regularização da GIA, sugere a classe fazer um questionamento ao SEFAZ sobre esta decisão arbitrária.

MUNICIPAL: Não Houve registro.

OUTROS ASSUNTOS: O associado Edson Dupret, nos informa que a Convenção do Sindicato do Comércio foi homologado, retroagi a maio de 2016. Afirmando que poderá ser pago de duas vezes. Fomentando que recebeu uma intimação do Sindicato dos Empregados do Comércio, solicitando uma série de documentos para fiscalização estranhou, mas cumpriu, parece que estão fazendo o papel do Ministério do Trabalho.

MOMENTO DA OPORTUNIDADE: Não houve registro.

PALAVRA DAS ENTIDADES: Não houve registro.

MOMENTO BOM HUMOR. Contou com a participação de Edenilson Silva e Edson Dupret, com várias apresentações de mágicas. Não havendo nada mais a tratar o presidente interino Adilson Félix, deu por encerrada a reunião às19:36 (dezenove horas e trinta e seis minutos).

_____________________ ___________________________

Damaris Amaral da Silva Edenilson Silva

Presidente Segundo Dir. Secretário

Biênio 2015/2016 Biênio 2015/2016