Unipec - RJ

Você está em:

14/03/2017

Ata da sessão da Unipec realizada às dezoito horas do dia quatorze de março de dois mil e dezessete, sob a presidência de DAMARIS AMARAL DA SILVA e secretariado pelo associada Carolina Resende Peres , dando boas vindas a todos, a presidente apresentou a ordem do dia: Momento de Meditação; Correspondências recebidas; Ausências Justificadas; Apresentação de Visitantes; Palavras da Diretoria; Debates; Palavras das Entidades; Momento da Oportunidade: Momento Social, e Momento de Bom Humor. Momento de Meditação: Não houve momento de mediação. VISITANTES NESTA DATA: Não houve visitantes nesta data.

Correspondências Recebidas durante a Semana: Não houve registro nesta data.

JUSTIFICARAM AUSÊNCIAS NESTA DATA: Edson Dupret, e Adilson Felix.

PALAVRA DA PRESIDENTE: Iniciamos com a homenagem a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher comemorada no ultimo dia 08 de março, a Presidente fez a leitura de um Poema para todas as mulheres presentes e fez a proposta para as mulheres que desejassem contar uma experiência que teve em suas vidas como mulheres. Tema: Os desafios das mulheres – Depoimentos – Nossa Presidente; Caroline; Ana Lucia; Gersely; Roneide;Irani; Foram relatos muito interessantes e emocionantes dessas mulheres de bravura, vitória, e superação. Todas foram grandemente aplaudidas. Momento para conhecermos melhor nossas guerreiras. Antes de passar para os debates, a Presidente fez alguns comentários: Na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pode ser deduzido o valor da empregada domestica; Para aqueles que fizeram Repatriação deve observar que valores superior a US 100.000,00 CBE (Capitais Brasileiros no Exterior) tem o prazo ate o próximo dia 04\04\2017, para fazer declaração no Banco Central. Foram distribuídos informativos da Empresa Carmam – sobre como vencer a crise. Ana Lucia – DUB-ICMS – Só pode ser transmitido com a certificação do cliente; Possibilidade de acesso remoto para fazer direto do cliente, pois o ICMS não deixa fazer com Procuração Eletrônica a DUB ICMS.Francisco – RCPJ os livros já escriturados e transmitidos devem ser reenviados, pois muitas empresas não conseguiram obter os Termos de Autenticação os (Recibos) do Sped Contábil teriam que retransmitir, alem de registrar os respectivos livros Diários físicos neste Orgão. Finalizando a sessão a Coordenadora da Mulher no CRC RJ – Maria da Fátima, convida a todos a participar do evento da Mulher que será realizado no período de 13 a 15 de setembro de 2017. Presidente convida a todos para participar do evento a ser realizado no Auditório da Firjan situada na Graça Aranha, no dia 31 de março de 2017 as 18 hs., quando CRC- RJ esta comemorando 70 anos.

INSCRIÇÕES PARA OS DEBATES, ÂMBITO FEDERAL:

ESTADUAL:ANA LUCIA; GERSELY;

MUNICIPAL:

OUTROS ASSUNTOS:FRANCISCO

FEDERAL:RENATO

MOMENTO DA OPORTUNIDADE:Não houve registro. PALAVRAS DA ENTIDADES:Não houve mais a tratar, a presidente DAMARIS AMARAL DASILVA, deu por encerrada a reunião às 20:00 hs.

___________________ ___________________

Damaris Amaral da Silva Caroline Resende Per es

Presidente Associada

Biênio 2017\2018 Bienio 2017\2018