Unipec - RJ

Você está em:

06/09/2016

Ata da sessão da Unipec realizada às dezoito horas e quinze minutos do dia seis de setembro de dois mil e dezesseis, sob a presidência de DAMARIS AMARAL DA SILVA e secretariado pelo Dir. Secretário ADILSON FÉLIX, dando boas vindas a todos, a presidente apresentou a ordem do dia: Momento de Meditação; Correspondências recebidas; Ausências Justificadas; Apresentação de Visitantes; Palavras da Diretoria; Debates; Palavras das Entidades; Momento da Oportunidade: Momento Social, e Momento de Bom Humor. Momento de Meditação: Coube a associada Ana Maria Mendes a leitura da página número 182 do Livro Minutos de Sabedoria. VISITANTES NESTA DATA: Renato Mansur, Arnaldo do Santos Junior e Cristiane Andrade. Correspondências Recebidas durante a Semana:a) 074/2016 de 02.09.2016, enviado pelo Sescon-RJ, comunicando a destituição do cargo, de presidente do Sescon–RJ o Sr. Lucio da Cunha Fernandes, assumindo interinamente a vice presidente Selma Antônia Gama de Carvalho Ferreira a partir de 30.08.2016 para concluir o mandato eletivo na gestão de 2013/2016.b) Oficio Circular nº 136/2016, enviado pelo Sindicont-Rj, enviado pela sua presidente Ligya Maria Vieira Sampaio, encaminhando convite para comemoração dos 100 anos do Sindicont-Rio sendo encaminhado para o acervo da Unipec , também o DVD da festa do dia do Contabilista realizado em abril de 2016.

JUSTIFICARAM AUSÊNCIAS NESTA DATA: João Ferreira Machado.

PALAVRA DA PRESIDENTE: Comenta a presidente Damaris Amaral da Silva, sobre palestra no SEFAZ -RJ, em 31.08.2016, sobre regularização da GIA. Quem enviou GIA s/movimento, terá que ser verificado se a empresa esteve paralisada sendo realizado esta informação por intermédio de modelo disponibilizado.. Em 01.09.2016, reunião na Caixa Econômica Federal sendo representada a Unipec pelo Diretor Secretário Adilson Felix, que se pronuncia a respeito e sobre FGTS, a caixa solicita que dúvidas e pendências sejam enviados para este e-mail, gfugrj20@caixa.gov.br informando com clareza a dúvida existente. . A caixa pretende lançar uma espécie de manual nos esclarecendo como acertar uma determinada situação Também o passo a passo de todos os procedimentos. Exemplo: PIS de um funcionário, como acertar o nome de um funcionário que foi cadastrado com o NIT e não com o PIS, como acertar?. Reunião na ACRJ presente a presidente Damaris esteve presente, onde está sendo lançado uma nova versão das Multas Abusivas. .Reunião com o presidente da JUCERJ tratando de várias situações envolvendo o profissional da contabilidade. A junta esta disponibilizando espaço para atendimento especial ao contador não poderá ser um representante e nem o boy. Comenta sobre a reunião na Associação Comercial. Adilson comenta sobre a reunião na Caixa Econômica Federal- Reunião na Junta Comercial sobre registro de livro empresa paralisada a junta não está aceitando registro deste livro – Falou sobre EIRELI, devendo ser colocado Titular Pessoa Física.

INSCRIÇÕES PARA OS DEBATES, ÂMBITO FEDERAL: Adilson Félix, Francisco Silva.

ESTADUAL: Leonardo Bouças Fernandes.

MUNICIPAL: Cesar Souza Madruga

OUTROS ASSUNTOS: Renato Rangel, Adilson Félix.

PALAVRA DAS ENTIDADES: MOMENTO DE HUMOR: Cesar Souza Madruga.

MOMENTO DA OPORTUNIDADE:Não houve registro.

MOMENTO DE HUMOR: FEDERAL: O associado Francisco Silva comenta que tem um cliente tomador dos serviços em dúvida sobre o código a ser colocado na GPS e se coloca o CNPJ de quem colocar. Foi informado que deve ser colocado o CNPJ do tomador, quanto ao código não foi divulgado.

ESTADUAL: O associado Leonardo Bouças Fernandes, comenta que terá que fazer um diário antigo, não tendo os dados registrados suficientes pois não tem contato com o antigo contador totalmente impossibilitado de levantar estes dados. Foi orientado para levantamento de para um Balanço de Abertura com os dados disponíveis com saldo bancos, e outros, partindo deste princípio. O associado Francisco Silva, comenta que na reunião no Sefaz agradeceu pela recepção, o que estava acontecendo neste momento é fruto de um trabalho ético de duas grandes mulheres Vitoria Maria da Silva e Damaris Amaral da Silva. A presidente do CRC e UNIPE agradecem ao associado e ficam sensibilizada com o reconhecimento. Foi pedido uma pessoa para representar no DREI.

MUNICIPAL: O associado Cesar Souza Madruga, com cliente em Shopping, onde ele aluga 4 (quatro), lojas visando tornar duas delas como depósito, pergunta se deve colocá-las na alteração contratual? Foi informado que sim, pois em uma eventual fiscalização, poderia gerar uma série de suspeição fiscal. O associado Renato Rangel, comenta sobre empresas ativa e sem movimento e como proceder para o registro destes diários? Foi informado que a Jucerja não está registrando diários encadernados. . O associado Adilson Félix comenta que o Procon mudou o seu e-mail, por isto todas mensagens enviadas retornavam, agora é. ausenciareclamacao@gmail.com

MOMENTO DA OPORTUNIDADE: Não houve registro.

PALAVRA DAS ENTIDADES: A presidente do Sindicont-RJ, Sra. Ligya Maria Vieira Sampaio, esteve presente em nossa reunião comunicado sobre o centenário do Sindicont-Rj, trazendo um convite ostensivos a todos amigos da Unipec. Comemoração será realizada em 30.09.2016 na sede do Sindicato sito a Rua Buenos Aires, 283 6º andar. Finalizando a presidente Lygia Maria Vieira Sampaio fala sobre a caminhada, explicando o motivo do evento não ter ocorrido no ano passado, devido ao incêndio ocorrido no passado no prédio ao lado a faculdade, afetando com gravidade o prédio da faculdade. Este ano está programada uma partida de futebol em uma quadra no bairro Catete. Em seguida passou a palavra a Diretora de eventos, Mary Izabel Ferreira, que detalhou todas informações sobre o convite, quando se comemora 100 (cem) anos de existência. Com a palavra a presidente Vitória Maria da Silva, comenta que esteve também na reunião com Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, na tarde de hoje, afirmando que a reunião foi bastante esclarecedora e muito bem recebida pelo presidente da Jucerja. Comenta que esteve também reunião com os representantes de entidades de classe reunida com a presidente do Sescon-RJ. Sra. Selma Gama, presidente do Sindicont-Rio Lygia Maria e presidente da Unipec Damaris Amaral e finaliza falando sobre a entrevista na Radio Manchete, onde também divulgou a caminhada do Sindicont-RJ. MOMENTO BOM HUMOR. Com Cesar Souza Madruga. OUTROS ASSUNTOS: ANIVERSARIANTES de agosto/2016:Jovelina Mota de Oliveira, José Carlos Gomes Pinto, Raimundo Nonato da Silva, Edson Vaz Vidal, Caroline Resende Peres, Therezinha Maria Resende Peres, Sebastião Chicareli Pereira, Ilan Rodrigues de Farias Renz, Nadia Souza Rodrigues da Silva, Gil Marques Mendes, Adilson Félix e Luiz Rodrigues Pato. Não havendo nada mais a tratar a presidente DAMARIS AMARAL DA SILVA, deu por encerrada a reunião ás 19:36 (dezenove horas e trinta e seis minutos).

_____________________ ___________________

Damaris Amaral da Silva Adilson Félix

Presidente Dir. Secretário

Biênio 2015/2016 Biênio 2015/2016