Unipec - RJ

Você está em:

09/08/2016

Ata da sessão da Unipec realizada às dezoito horas quatorze minutos do dia nove de agosto de dois mil e dezesseis, sob a presidência de DAMARIS AMARAL DA SILVA e secretariado pelo Dir. Secretário ADILSON FÉLIX, dando boas vindas a todos, a presidente apresentou a ordem do dia: Momento de Meditação; Correspondências recebidas; Ausências Justificadas; Apresentação de Visitantes; Palavras da Diretoria; Debates; Palavras das Entidades; Momento da Oportunidade: Momento Social, e Momento de Bom Humor. Momento de Meditação: Coube ao a associada Ana Maria á leitura da página número 185 do Livro Minutos de Sabedoria.

VISITANTES NESTA DATA: Não houve registro. Correspondências Recebidas durante a Semana: Não houve registro.

JUSTIFICARAM AUSÊNCIAS NESTA DATA: João Ferreira Machado, Renato Rangel, Neide Peres Ferreira, e Aieda Bogea.

PALAVRA DA PRESIDENTE: Com a palavra a presidente Damaris Amaral da Silva comenta que esteve no Sefaz falando sobre a GIA. Vários contribuintes, inclusive de situações inativos, receberam estas cartas e não sabem como lidar com a situação. O associado Alexandre Andrade também esteve presente como representante do Conselho Regional de Contabilidade. A presidente passa a palavra Alexandre Andrade para explanar sobre a reunião. O associado Alexandre fala da satisfação de estar na UNIPEC e informa que na realidade o Estado deseja limpar o cadastro, por esta razão implantar este sistema. . Fala que o Sefaz e CRC enviou uma cartilha para todos e com esta reunião ficou sabendo de muitas coisas estavam nesta cartilha e não estava sendo cumprido. Ressalta a importância de seguirmos a cartilha para resolvermos as diversas situações. Algo que não esteja previsto deve ser destacado para que possamos se for o caso revindicar ajuste. Vários profissionais , vinha omitindo valores para cumprir a exigência e este procedimento pode causar problemas futuros, não deve ser adotado. Ao legalizar uma empresa segue aquele caminho normal a partir de 30 dias devendo iniciar as suas atividades, coloca a firma esta empresa no Simples, você tem iniciar com regime normal GIA pagar ICMS, em trinta dias sem comprar e sem vender deverá comunicar a paralisação. Uma empresa paralisada 5 anos, com movimentos zerados, deveria ter comunicado a paralisação, ou a partir de agora fazer a comunicação onde você, vai receber uma autuação por falta de comunicação. O prazo para legalizar estas empresas, os representantes do Conselho Regional e da Unipec, conseguiram uma prorrogação, que terá sua confirmação nas próximas horas para o dia 15.08,. Vários colegas questionaram sobre a entregar o DeSTDA, uns não tem Certificação de algumas empresas, pois a maioria da empresas do Simples com menos de cinco empregados, estavam isentos da Certificação Digital, e agora exigem que para entregar a DeSTDA, tem que ser por Certificação Digital. Até para colocar o numero do Conselho Regional de Contabilidade é complicado.

INSCRIÇÕES PARA OS DEBATES, ÂMBITO FEDERAL: Adilson Felix, Cesar Madruga. Jose de Oliveira Vitorino.

ESTADUAL: Cesar Souza Madruga.

MUNICIPAL: Sebastiao Chicarelli.

OUTROS ASSUNTOS: Francisco Silva.

PALAVRA DAS ENTIDADES: Não houve Registro.

MOMENTO DE HUMOR:

MOMENTO DA OPORTUNIDADE. Sr. Leandro Almeida, representante do Sicoob-RJ.

FEDERAL: O associado Cesar Souza Madruga, comenta que seu cliente marcou uma cirurgia e tendo sido autorizada pela plano, mas ao chegar no hospital para a surpresa de seu cliente, recebeu a noticia que não havia sido autorizado e não estão aceitado Unimed, e nem outros planos também. Como seu cliente tem recursos, pagou a sua cirurgia e vai entrar na Justiça. Caso ele ganhe esta ação este rendimento deve ser oferecido a tributação quando da elaboração do seu imposto de renda. O associado José de Oliveira Vitorino, pergunta se ao entregar o ECD fora do prazo se a multa sai no ato da entrega? Não teve Resposta a sua pergunta. ESTADUAL: Não houve registro.

MUNICIPAL: O associado Sebastiao Chicarelli pergunta se todos estão operando bem com Carioca Digital. Foi informado que a principio estas dificuldades são normais em um programa novo. O associado Francisco Silva, completou e sanou algumas duvidas do associado Sebastiao Chicarelli. O associado Adilson Félix, também comenta que esta com dificuldades para entregar a DeSTDA.

MOMENTO DA OPORTUNIDADE: Neste momento foi cedido espaço ao Sr. Leandro Almeida, representante do Sicoob, cooperativa de credito, do Estado do Rio de Janeiro, que deixou um folder na Unipec e deu inforrmações de como abril uma conta no Sicoob, ficando de voltar na Unipec para dar dicas de cobrança onde o valor é muito mais baixo do que os demais bancos da praça.

MOMENTO BOM HUMOR: Não houve registro.

OUTROS ASSUNTOS: O associado Francisco Silva, pergunta se algum colega tem como cliente candidato já eleito ou candidato a vereador? A presidente orientou que houve palestra especifica no CRC e pode ser acessada no Site do CRC para orientações.. Finaliza perguntando se alguém usa a Nasajon, o associado Edenilson Silva comenta que usa. Foi entregue neste momento o certificado de colaboração da reforma da sala ao associado aos Srs. Edenilson Silva, Sebastião Chicarelli e Bertoldo Marques Lima. Não havendo nada mais a tratar, a presidente DAMARIS AMARAL DA SILVA, deu por encerrada a reunião ás 19.45(dezenove horas e quarenta e cinco minutos).

_____________________ ___________________

Damaris Amaral da Silva Adilson Félix

Presidente Dir. Secretário

Biênio 2015/2016 Biênio 2015/2016