"Ah, mas ele não vai cumprir suas metas nos prazos definidos."
Uma das normas questionadas é a Lei 10.174, de 2001, que autorizou o cruzamento de dados dos contribuintes com a apuração da CPMF.
Portal questiona impostos por meio da arte.
Falências: Prazo que suspende execuções não se estende ao devedor solidário, segundo o STJ
“Como o programa está mais específico, com informações mais detalhadas, o preenchimento pedirá mais cuidado por parte do contribuinte”, avaliou.
O secretário da Fazenda, Bruno Negris, enfatiza que o objetivo da Sefaz é mostrar aos cidadãos e aos empresários que os tributos gerados pela emissão da nota fiscal propiciam os investimentos públicos e benefícios para toda a sociedade.
Vital hoje para toda empresa que quer obter sucesso e se manter em alta no mercado é investir na obtenção de um clima organizacional harmonioso.
Consumo em alta fortalecerá desenvolvimento do país, mas também causará elevação de preços. Nesse cenário, Banco Central aumentará os juros
Mesmo com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, a inadimplência com cheques não recuou entre outubro e novembro.
Depois de dois meses em operação, o Débito Direto Autorizado (DDA) já tem 2,4 milhões de clientes cadastrados e 24,2 milhões de boletos de cobrança de todo o mercado inseridos no sistema.
Especialista dá dicas de como se preparar para as mudanças na DCTF, que afetará cerca de 1,3 milhão de contribuintes
Para empresários, Lula diz que sem
Atualmente, as empresas que fazem o pedido têm as notas fiscais analisadas apenas quando as delegacias regionais da Receita requerem os documentos caso constatem alguma suspeita na análise.
Será dispensado da apresentação do mencionado arquivo digital o estabelecimento da pessoa jurídica que, no período de apuração do crédito, esteja obrigado à Escrituração Fiscal Digital (EFD).
Falta de intimidade com ambiente da internet 2.0 deixa empresas suscetíveis a vazamento de informações
Procedimentos estão amparados no artigo 33 da Lei 9.430/96
As mudanças nas regras do SAT vão gerar aumento de carga tributária para mais da metade das empresas do país, segundo um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O projeto altera o Código Civil (10.406/02) e prevê que a regulamentação será elaborada pelo Executivo.
A Instrução Normativa (IN) nº 981, da Receita Federal, publicada ontem no Diário Oficial da União, trouxe uma mão mais pesada contra empresas.
A Receita Federal libera, nesta terça-feira (22), as declarações do IR 2005 (ano-base 2004) retidas em malha fina.