Um dos motivos que explicam o interesse da CVM de olhar mais de perto os balanços tem relação com a possibilidade de haver erros no processo de transição
A CND é um documento exigido das empresas que querem participar de licitações ou obter empréstimos.
A empresa deve mostrar solvência, uma garantia de que a União ou a Receita vai receber ao final do processo
A convocação, segundo a Receita Federal, não se destina aos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, compensando prejuízos fiscais.
Mas você sabe quais impostos são cobrados nesta situação?
Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.
O empregador não pode identificar em carteira do trabalho que realizou alterações no documento por determinação judicial,
Na Vara do Trabalho de Sabará ocorreu uma situação especial em que a juíza Rosemary de Oliveira Pires
Os números ainda não são os ideais, mas o Micro Empreendedor Individual (MEI)
Empregado de consórcio na cidade de Dianópolis, Tocantins
Empresa que teve registro cancelado por não recolher o Imposto sobre Produtos
Quando uma sociedade é desfeita irregularmente e a empresa deixa de funcionar
O exemplo da empresa ilustra bem como o novo sistema contábil brasileiro, que tem como base o padrão internacional IFRS, pode alterar os números dos balanços.
Vendas do produto cresceram 27% no primeiro trimestre do ano
Determinação do Ministério do Trabalho exige troca de equipamento; empresários reclamam dos custos
Essa sistemática funciona como uma espécie de substituição tributária para as contribuições sociais, na qual o fabricante recolhe para o comerciante ou vendedor o tributo.
É o que entende o Tribunal Regional Federal da 4ª Região em relação a contribuições retidas mas não repassadas até a vigência da Lei 9.964, que instituiu o primeiro Refis, em 2000.
Desde a edição da Lei 11.638/07, que deu início ao processo de convergência do padrão contábil brasileiro para o IFRS, a Receita Federal deixou claro que as mudanças contábeis decorrentes da nova lei não terão impacto fiscal.
No caso da restituição, o valor estará disponível para saque na rede bancária, com correção de 45,30%, correspondente à variação da taxa Selic.
A ação foi ajuizada um ano depois da sua dispensa sem justa causa, ocorrida no período da estabilidade acidentária.