Atendimento: a única maneira de garantir a sobrevivência das empresas
Regularização ajuda trabalhadores por conta própria a expandir o negócio
Um dos receios do economista da Fecomercio é que, sem alcançar o objetivo, o Governo adote medidas de restrição ao crediário para conter o consumo.
Este foi o primeiro avanço, em base mensal, após dois meses seguidos de queda. AE - 7/4/2011 - 12h27
Em grande quantidade são os contribuintes que contribuem, mas não sabem o que contribuem, porque contribuem e para que contribuem.
No que diz respeito aos gastos com enfermeiros e remédios, estes não são considerados para fins fiscais, exceto quando constarem de conta hospitalar.
A equivalência patrimonial é o método de ajuste do investimento em filial, sucursal, controlada ou coligada, demonstrado no balanço da empresa.
Os quatro pontos foram apresentados ontem em uma reunião reservada do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, com alguns petistas.
O acompanhamento virtual abrange os pedidos de ressarcimento de crédito tributário.
Instrução Normativa RFB nº 1.146/2011
A taxa de correção é de 18,77%, referentes ao período de maio de 2009 a abril de 2011.
Na sua versão, a empresa teria o ameaçado por meio de uma carta, informando que ele perderia direitos caso continuasse trabalhando depois de aposentado.
E foi justamente o que ocorreu no caso em questão: as empresas reclamadas efetuaram os depósitos fora do prazo combinado.
A CSN alegou, por meio de recurso de revista, que teve seu direito de defesa cerceado pelo indeferimento da prova por ela indicada.
A incidência do tributo não dependeria de quantidade, valor ou habitualidade que caracterizasse ato comercial.
Os controles medem o ritmo do progresso da equipe, mas não o gerente deve deixar que eles se tornem o enfoque principal.
Convivemos com conceitos e modelos administrativos, organizacionais e político-institucionais importados, mesmo quando grande parte deles já esteja superada em seus países de origem.
Em relação às informações mais importantes dos dados, os empresários indicaram que são as relativas ao relacionamento com clientes e vendas.
Índice é o pior desde 2003. Acumulado em 12 meses atinge 6,31%, perto do teto da meta
No mérito, a nova legislação é muito mais rígida, porque criou um marco temporal que até então não existia.