Com a edição desta portaria, os principais objetivos visados pelo Ministério do Trabalho e Emprego são: impedir a adulteração de dados e facilitar a fiscalização.
O que faz de uma empresa um excelente lugar para trabalhar?
Conhecida é a existência de processos na Justiça envolvendo profissionais da Contabilidade em relação às opiniões que emitiram sobre demonstrações.
Em grande parte, tal cenário se deve a decisões fiscais acertadas, com vistas à expansão no curto, médio e longo prazos
O brasileiro está provando o doce sabor de consumir, principalmente as classes D e E.
A Lei 11.638, instituída em 2007
O professor Agnelo Amorin Filho, em texto publicado na RT 300,[1] elaborou, através da abordagem científica, critérios que determinam a diferença entre prescrição e decadência, mudando de forma significativa o entendimento sobre estes institutos.
Em artigo, especialista aborda a importância do conhecimento do Código Tributário e seu bom uso pelos administradores da empresa
Temos recursos culturais, educacionais, materiais, humanos suficientes para assessorar as empresas?
Na área tributária, a responsabilidade dos administradores de pessoas jurídicas é decorrente de determinação do próprio Código Tributário Nacional.
O assunto em voga no momento relativamente ao ICMS é o regime de substituição tributária, já conhecido pelos setores petrolíferos e farmacêuticos.
Muitos empresários estão realmente preocupados com o rumo que as reclamações trabalhistas, geralmente advindas de ex-empregados, estão tomando.
Em artigo, especialista aborda as mudanças que poderão ocorrer com o IFRS, obrigatório a partir de 2010
Uma boa ideia pode ser o ponto de partida para a criação de um negócio.
Como sempre, o advento das crises econômicas leva o debate público às regiões sombrias do capitalismo, nas quais se materializam os fatos colocados além da previsibilidade hodierna dos agentes econômicos.
Em artigo, Luiz Marcatti, aborda a questão societária na tomada de decisões durante o processo de crescimento da companhia
O acontecimento é antecedência e a medida é consequência.
A migração para a escrituração fiscal eletrônica começou de forma lenta, mas ainda é um desafio para muitas empresas.
Negócios que não são planejados corretamente e são guiados ao sabor do vento tendem a fechar as portas muito antes de os fundadores retirarem seus pró-labores
Publicada em 9 de novembro de 2009, no Diário Oficial da União, a Portaria Conjunta 10, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e da Receita Federal, acabou alterando a previsão da lei que instituiu o “Refis da Crise”