Pesquisa do Sebrae/SP revela ainda que crescimento chegou aos três setores de atividade econômica: indústria (+8,3%), comércio (+4,7%) e serviços (+1,6%).
A proposta modifica o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MPEs)
A Receita Federal do Brasil abre nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a partir das 9 horas, consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física 2004.
O benefício é válido para os idosos - aqueles com pelo menos 60 anos de idade
O TRT/BA havia reconhecido aos trabalhadores avulsos o direito ao adicional de risco de forma integral e não somente nos períodos de risco.
Marcação de horário para sair da malha fina tem procura muito superior à oferta
Essa mudança é proposta por dois projetos de lei do Senado (PLS 492 e 699, ambos de 2007) que tramitam em conjunto e estão prontos para ser votados, em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
A proposta altera a Nova Lei de Falências (nº 11.101/05), que regulamenta a recuperação judicial e extrajudicial e a falência do empresário
Ministério da Fazenda começa a testar em março novo sistema integrado de arrecadação de créditos tributários
Auditores chegam a consenso de que norma que afeta ativo fixo de concessionárias não se aplica a essas empresas
Companhias de capital aberto adotam estratégias para aprimorar a comunicação com investidores e apostam em vários canais para torná-la mais ágil, ampla e clara
MP unifica margens de lucro nas importações de coligadas
A empresa, que fornece serviço personalizado aos diversos segmentos que atua, atende a 300 clientes. Destes, 200 são escritórios de contabilidade.
A empresa alegou no TST que o empregado não estava assistido por entidade sindical de classe e recebia salário superior a dois mínimos.
Segundo especialista, a declaração incongruente pode extinguir o débito, levando à duplicidade de cálculo de multa
razo para empresas recorrerem administrativamente termina amanhã
STJ estabelece que pagamentos de horas extras devem ser incluídos pelo trabalhador
Com esse novo modelo os documentos serão à prova de falsificações.
O produto prevê que o investidor pode tirar dinheiro de seu plano de previdência, sem ter de pagar Imposto de Renda, desde que seja para arcar com despesas médico-hospitalares, nos moldes de um VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
A lei não fixa prazo para a quitação.