A tentativa de generalização de aplicação dos pressupostos da ética empresarial coloca em cores vivas o equacionamento da resposta objetiva e concreta à necessidade de compatibilização dos conceitos de lucro e de ética no mundo corporativo.
Antes de tirar sua ideia do papel, é importante analisar aspectos mercadológicos e financeiros
E ainda, é preciso SURPREENDER O CLIENTE POSITIVAMENTE.
Os resultados de agosto da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE foram contrastantes.
O Fisco também tem um papel importante sobre o comportamento que leva à profissionalização das PMEs
Este paralelo entre coaching e catalisador dá uma visão muito própria do papel do coach na sua vida profissional.
Essas são as conclusões do estudo Small Business Marketing Survey realizado recentemente pela Pitney Bowes Inc.
De todas as transações realizadas com cheques em setembro, 2,31% delas eram inadimplentes, contra 2,85% em agosto
Simples Nacional não é um tributo ou um sistema tributário, é unicamente uma forma simplificada de apuração de tributos, que de simples não tem nada
Pois, inovar é alterar a forma de algo estabelecido para criar algo novo.
Liderar é muito mais do que simplesmente dar ordens, apontar o dedo, mandar fazer.
As pessoas elegem conscientemente ou não um acontecimento para mudar o estilo de vida.
Corte de tributos em vários setores deve servir como justificativa para o governo reduzir em R$ 20 bi a meta fiscal
Corte seria feito para estimular a economia, mas parte do mercado acredita que o ciclo de redução já terminou
A qualidade de vida do empresário e a diversão, ela mesma, são fatores fundamentais na conquista de bons resultados.
Gerente da Robert Half diz que sem maturidade e experiência esse profissional pode comprometer seu cargo e a sua equipe
Confira as dicas para montar a equipe ideal.
Temos dois lados bem distintos e a empresa passa a ser vista como algoz e os empregados, como vítimas.
O texto trata agora de analisar a associação ético-moral à figura do cliente, aprofundando assim a resposta a questão suscitada sobre a conciliação possível entre ética e lucro.
falta de prorrogação e caducidade são os principais motivos que fazem com que os empresários brasileiros percam o direito sobre suas marcas