Equilibrar a vida de trabalhador com carteira assinada e empresário é um desafio frequente nos primeiros anos de quem decide montar um negócio próprio. Especialistas afirmam que é preciso deixar a zona de conforto para a empresa decolar
O conceito de TCO foi popularizado pelo Gartner Group em 1987 e amplamente adotado para avaliações de custos e decisões de investimento em TI
Descubra de que formas você pode financiar o crescimento da sua empresa: investidores, linhas de fomento e crédito bancário
Para o especialista, o varejo vem subindo nos rankings dos organismos de defesa do consumidor por absorver problemas que, na essência, são de responsabilidade dos fabricantes
No ambiente de trabalho, diferente da maioria das aulas da universidade, aparecer simplesmente não é suficiente
O valor perdido com esses vazamentos é alto, mas os executivos também não sabem de exatamente quanto.
Frustração, boca a boca negativo, repercussão negativa em redes sociais, reclamações crescentes nos órgãos de defesa do consumidor são algumas das consequências que, uma vez frequentes, tornam-se difíceis de controlar
Assim que retornou da licença-maternidade, em maio deste ano, após dar à luz a segunda filha, Aline Cristina Nogueira, de 23 anos, teve uma surpresa ruim. Seu setor na linha de montagem de placas eletrônicas na empresa Emicol, em Itu, interior de São
Ter disciplina e metas são alguns dos pontos que os bons vendedores dominam, confira os demais
Felipe Sicorski comanda um projeto do Sebrae/PR para incentivar a inovação em 56 empresas de software da região de Londrina
O conceito do problema é que, à medida que as organizações investem em soluções que visam eficiência, ou mesmo em ferramentas que são necessárias para atender a requisitos obrigatórios expostos pelo Governo, o problema se torna autossuficiente
Os últimos dias do mês e os primeiros do seguinte, até a véspera do dia 5, quando muita gente recebe o salário, coincidem com o período de preços mais competitivos e promoções
Love Mondays permite a usuários postarem os prós e contras, conselhos para a presidência e recomendações para a companhia na qual trabalham ou já trabalharam
O segredo para uma carreira de sucesso é saber como se diferenciar e se destacar no meio dos outros funcionários. Descubra como fazer isso
Precisamos de um foco negativo para sobreviver, mas de um positivo para prosperar
No entanto, para 71% dos profissionais, os colegas que olham Facebook ou e-mail no expediente perdem a concentração
O empresário que participa do programa terá a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos, implantar estratégias para estimular a inovação na empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão
Um ambiente de trabalho melhor também depende de você. Para construir um, veja comportamentos que melhoram a convivência no escritório
Falta de eficiência é um dos maiores problemas das empresas
Área pede profissionais multifuncionais que primem pelo relacionamento com o consumidor. Estratégia deve andar lado a lado com as ações de comunicação para obtenção do sucesso