A perspectiva para o ano é de que termine abaixo da meta oficial (4,5%) e próxima ao limite mínimo de tolerância desta meta (3,0%)
O acompanhamento de entrada e saída de recursos financeiros (faturamento) deve ser simplificado e, ao mesmo tempo, efetivo
Telefonemas aleatórios e insistentes podem enfurecer o cliente e causar repulsa pela marca. Desafio é identificar quem se interessa por seus produtos e serviços e contatar no momento adequado
O trabalhador hoje precisa se manter atualizado, independentemente dele ser subsidiado ou não pela empresa que o contratou
Quando o negócio nasce como uma ideia de venda direta ao consumidor, como numa loja on-line, essa transparência de preços pode fazer ainda mais diferença
São algumas pequenas mudanças de pensamento que poderão fazer toda a diferença
São algumas pequenas mudanças de pensamento que poderão fazer toda a diferença
Glen Savage está prestes a subir ao palco usando asas e uma auréola. Ele está em pânico.
Quando estamos em um período de instabilidade econômica e política, cada passo do empreendedor é decisivo. Saber se está na hora de contratar ou não um novo funcionário é uma das habilidades que devem ser aprimoradas.
Dizem que a motivação não pode ser mensurada, mas e desmotivação? Imagine o valor disso na sua empresa! Reflita e perceba o que realmente te motiva a seguir.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou proposta do deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) que dá o prazo de dez dias para que o fornecedor veicule, em rádio, televisão e internet, informação sobre defeito de p
De pensamento crítico a atitude empreendedora, confira as habilidades mais difíceis de encontrar no mercado de trabalho local, segundo recrutadores
Sentir-se parte de um time, grupo ou organização é o que mais gera felicidade entre os profissionais, segundo pesquisa do Instituto Globoforce WorkHuman
Certos raciocínios podem prejudicar (e muito) a carreira do jovem. Veja 4 frases que é preciso cortar imediatamente do seu repertório
Sebrae elenca as principais tendências quando o assunto é gestão de pessoas
Varejistas podem e devem usar de diferentes mecanismos como oportunidades para atrair os clientes, fazendo-os se sentirem acolhidos em suas lojas
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do varejo cresceram cerca de 1% entre os meses de abril e março. Bom, com o consumidor mais disposto a ir às compras, o presidente da Associação Brasileira de Educado
Existe uma paranoia muito comum nas pessoas principalmente no mundo corporativo.
A nova regulamentação obriga os lojistas a informar os clientes, em local visível, sobre as ofertas, sob risco de penalidades
Parceria entre Sebrae e Embrapii, lançada hoje, destina recursos de R$ 20 milhões para inovações