Para o economista Gesner José de Oliveira Filho, as projeções iniciais não levaram em conta a reação de segmentos como o do comércio eletrônico
Texto segue para sanção do presidente
Primeiro passo: identifique o público de sua marca
A pandemia tem impactado nossas vidas pessoais e profissionais. Estamos vivendo uma época inédita que está acelerando a digitalização em muitas empresas, principalmente porque o isolamento social trouxe inúmeras mudanças de hábitos e impedimentos que jamais imaginaríamos.
Cooperação com ServiceNow e DTEN visa melhorar atendimento ao cliente e processos internos
Procura por atendimento psicológico online cresceu muito durante a pandemia. Startup que oferece o serviço cresceu 350% neste período.
O Programa de Capital de Giro para Preservação de Empresas tem potencial de R$ 120 bilhões de crédito e deve liberar pelo menos 80% disso para os pequenos negócios
Embora não seja possível prever o futuro, é possível traçar táticas para se reinventar e se adequar ao que o novo normal propõe à sociedade e aos negócios no mundo pós-pandemia
A necessidade do isolamento social gerada pela crise do novo coronavírus provocou uma corrida das empresas por bots de atendimento. A Code7, empresa de software do grupo Connvert, implementou dezenas de chatbots e quase mil áudio bots em operações de atendimento ao cliente desde o início da pandemia.
Há exatos 15 anos, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) decidiu instalar na fachada da sua sede, no centro da capital paulista, um painel eletrônico gigante indicando quanto o brasileiro paga de imposto nos três diferentes níveis — municipal, estadual e federal.
Mais do que uma imposição da pandemia para a salvaguarda dos trabalhadores, o trabalho remoto deve trazer uma mudança profunda na dinâmica das empresas após a crise.
Empreender demanda resiliência e flexibilidade, ainda mais em tempos de pandemia em que se adaptar é o único caminho. Não à toa, muitas empresas têm lançado novos serviços para suprir as necessidades da população e se adaptarem diante do novo normal. Já outras nasceram por completo em meio à crise do COVID-19 como mostra o Portal Empreendedor.
Em meio à pandemia e com variados segmentos econômicos em declínio, um nicho de negócios pode ser objeto de maior exploração por parte das empresas: licitações
Parceria entre Sebrae-SP e fintechs oferece condições facilitadas, sem exigência de garantias e com taxas de zero a 0,7% ao mês a pequenos negócios, inclusive produtores rurais, que sofreram impactos da pandemia
O isolamento social provocado pela pandemia da covid-19 não mudou apenas o tipo de produto comprado pelos consumidores. As pessoas também mudaram a forma de comprar.
Empresas adotaram maneiras de baixo custo para ajudar pais e responsáveis a equilibrar responsabilidades pessoais e profissionais
Pesquisa indica que mais de 54% dos adultos querem continuar trabalhando de forma remota mesmo depois da pandemia
Indicador da CNC registrou alta de 6,6% em julho, um mês após ter alcançado o menor patamar da série histórica. Apesar da melhora, índice continua abaixo dos 100 pontos, ou seja, no campo do pessimismo
Mirany Soares e Marcello Lage são fundadores da Formaggio Mineiro. Empresa descobriu novo produto a partir de um erro – e também tirou lições da pandemia
A pandemia de Covid-19 (coronavírus) trouxe dificuldades para a saúde de milhões de pessoas. Além disso, empresas e negócios do mundo todo estão contabilizando os danos causados pelos fechamentos em decorrência das ações de combate ao espalhamento do vírus.