Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção especializada em contabilidade, Connectábil, mostra que 34% dos profissionais contábeis têm o desejo de se tornarem sócios das empresas que trabalham atualmente.
O levantamento revela ainda que 81% dos funcionários admiram os fundadores da empresa e 77% são felizes no ambiente de trabalho.
Ao todo, 1.014 profissionais contábeis foram entrevistados em mais de 21 estados do país.
De acordo com o consultor estratégico Roberto Dias Duarte, que também é um dos autores da pesquisa, diversos estudos já mostram que o trabalho desempenha um papel fundamental na determinação do nosso nível de felicidade.
"São fortes indícios de que há correlação entre a felicidade dos colaboradores e a admiração que eles têm pelos seus líderes", explica.
Clique aqui e confira a pesquisa completa.
Promover empregado a sócio
O empregado pode ser promovido a sócio da empresa. Inclusive, essa é uma boa forma de reter os talentos para o crescimento do negócio, especialmente quando ainda não tem condições de concorrer com os salários oferecidos pelas grandes corporações.
Para isso, é preciso desfazer o acordo de trabalho já existente e incluir o novo sócio no contrato social da empresa. Esse processo muda tanto as relações de trabalho com esse ex-funcionário quanto os rendimentos a serem recebidos.
Quando for admitido na sociedade, o novo sócio já irá ser responsável pelos ganhos e prejuízos da empresa e prestar esclarecimentos judiciais pelo negócio.