Em maio, 77,8% dos setores apresentaram crescimento
A categoria obteve ganhos de 0,77% no período, superando o retorno do CDI, positivo em 0,72%.
Indústria volta a crescer, mas ritmo segue lento
Aneel estuda reestruturação do sistema de tarifas de energia elétrica do País.
Estudo mostra que flexibilidade dos executivos está abaixo das exigências
Forçados pela queda na taxa básica de juro, os bancos brasileiros já começam a mexer nos fundos de investimento, para não perderem clientes.
O mercado de trabalho para os jovens brasileiros é marcado por altos índices de informalidade e de desemprego, de acordo com estudo divulgado hoje (1º) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Recuo no 2º tri foi o maior desde 1999; Bolsa sobe 0,15%
BC queria aproveitar a crise para baixar o parâmetro de 4,5% para 4% ao ano
O Banco do Brasil iniciará, nos próximos dias, as operações do Fundo Garantidor de Operações (FGO), que assegura a cobertura de até 80% do crédito para o capital de giro e investimento contratado por micro e pequenos empresários.
A categoria apresentou ganhos de 0,80% no período, superando o retorno do CDI, que ficou positivo em 0,77%.
As distorções no pagamento de impostos ocorrem pela natureza dos tributos.
Quando vai operar no mercado de ações, o investidor encontra três módulos de análise: fundamentalista, técnica ou sorte.
Sebrae-SP lança livro com casos de sucesso, com o objetivo de incentivar desenvolvimento dos negócios.
Para analistas, preço do dinheiro deixa de ser obstáculo às inversões
As medidas de prorrogação da redução do IPI foram bem recebidas por representantes da indústria e do comércio, mas com algumas ressalvas.
Apesar da forte queda na arrecadação e do primeiro déficit nas suas contas, o governo decidiu renovar as desonerações de impostos, abrir mão de cerca de R$ 3 bilhões e persistir na adoção de medidas de estímulo à economia.
O ajuste dos estoques acumulados no auge da crise está praticamente completo nos diversos setores da economia, graças ao consumo doméstico e aos incentivos tributários concedidos pelo governo federal.
Esforço do governo pode ter servido apenas para ampliar o lucro da indústria ou do comércio ou para promover a venda de bens mais caros
O governo vai aproveitar o evento marcado para hoje com os setores de bens de capital (indústria de máquinas e equipamentos e a de bens de capital para infraestrutura) para confirmar a prorrogação da desoneração do IPI para automóveis, produtos da