Erros de principiante: empreendedores inexperientes podem acreditar em ideias erradas sobre ter seu próprio negócio
A conciliação bancária deve ser feita com muita cautela e atenção para ter um bom controle financeiro de uma organização
Aposto em três tendências que certamente irão impactar diretamente a vida e as vendas de profissionais, empresas e indústrias
São aptas ao cálculo organizações que têm direito à isenção ou redução do IR
Estoque: nos dias atuais um estoque volumoso não é sinônimo de capital investido e sim de dinheiro parado
A cláusula de fidelidade em contrato de telefonia (móvel e fixa) é considerada legal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) quando há concessão de benefícios ao cliente: pagamento de tarifas inferiores, bônus e oferta de aparelhos.
Foi-se o tempo onde as pessoas se contentavam em conquistar um cargo numa empresa e trabalhar arduamente para subir de posição
Pesquisas mostram que pequenas e médias empresas se tornam mais produtivas usando cloud computing
Este promete ser um dos anos mais desafiadores para todos nós, mas também será de grandes oportunidades para quem estiver preparado (mesmo!) para vencer.
Em meu segundo artigo no Administradores.com destaco algumas características que acredito serem importantes para as equipes funcionarem bem mesmo quando os seus líderes não estão presentes
Nova empresa, novo emprego, novo desafio. Quem não tem receio?
Garanta um pós-venda inesquecível
Sobreviver em um cenário de crise econômica requer chamar para si as responsabilidades e tomar a frente nas mudanças, segundo Alexandre Slivnik, consultor e palestrante especializado em treinamentos do modelo Disney de excelência.
O microempreendedor individual deve tomar uma série de cuidados para fazer da sua empresa uma história de sucesso
Não é preciso esperar o final do mês para detectar um problema
Marionetes: se você centraliza demais as decições, sua equipe tem pouco espaço para criar e sugerir novas ideias
Não transforme seu Planejamento Estratégico em uma lista de tarefas… veja como fazer um plano de metas que defina o sucesso do seu negócio.
Conheça as práticas de cinco campeãs de atendimento pós-venda, como a Leroy Merlin, que evidenciam a importância de construir uma cultura voltada para o consumidor
Entenda uma das principais dúvidas de empregadores e empregados
Começar sem determinar o que é sucesso é o início do fracasso