O barato pode sair caro? Entenda no artigo abaixo
Todo empresário sabe — ou acaba descobrindo, mais cedo ou mais tarde — que a lei brasileira é bastante rígida com as pessoas jurídicas. Não basta pagar seus tributos da forma correta, também é preciso guardar os documentos da empresa por um
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
O equilíbrio entre vida e trabalho está sempre em foco para a Geração Y que, embora falem ao contrário, não é preguiçosa
Uma pesquisa da UCLA mostrou que apenas 7% da comunicação é baseada nas palavras reais que falamos
Empreendedora: é muito recomendável consultar um profissional de contabilidade no momento do desenquadramento de MEI
Se a execução não for bem feita, de nada adianta uma boa estratégia
O estresse dos colaboradores de uma empresa em relação ao dinheiro (ou falta dele), especialmente entre millennials, é algo que acaba por prejudicar os negócios. Mas, calma, nem tudo está perdido. Hoje, os programas de bem-estar financeiro podem a
As tendências do futuro estão mais próximas do que você pode imaginar. Confira os 5 pontos que merecem atenção.
Lei nº 12.846/2013
A Usiminas é mais do que um conflito, ela é um ótimo exemplo da importância de um acordo societário.
Empresas precisam aprender a sobreviver com foco em qualidade
Antes de responder esta pergunta é necessário definir o que é um “líder ausente” e como um líder deveria, idealmente, utilizar o seu tempo.
Precisamos muitas vezes apelar para as necessidades humanas como de escassez, urgência e as relações entre dor e prazer para exercer persuasão
O enxugamento no quadro de funcionários aumentou a competitividade no mercado e tornou o ambiente de trabalho altamente estressante, inclusive pelo volume de tarefas distribuídas em menor número de pessoas
Não enxergar as atitudes do chefe como um ataque pessoal, manter-se confiante e propor soluções para problemas são algumas das sugestões
Empresas especializadas em entender o mercado consumidor brasileiro ajudam o comerciante a identificar e interagir com seus potenciais clientes
Uma comunicação interna bem estruturada e planejada pode verdadeiramente transformar os funcionários em excelentes vendedores
Há quase dois anos, os acionistas controladores da siderúrgicaUsiminas - a japonesa Nippon e o grupo ítalo-argentino Ternium/Techint - protagonizam a maior disputa societária em curso no Brasil.
No sentido literal, o termo Feedback significa “retroalimentação”. Representa o retorno de uma mensagem enviada por um emissor a um ou mais receptores. Dar feedbacké trocar percepções sobre o desempenho, alinhar expectativas, levantar pontos fort