As características femininas de aprendizado, que começam nos espaços familiares com a percepção de sentir, de acolher e de fazer, são fatores que instigam a criatividade e a dinâmica mais “humana” dos profissionais
Durante muito tempo, o empreendedor não pensa em mais nada além do negócio — e isso pode causar alguns prejuízos lá na frente. Veja aqui o que fazer para lidar melhor com toda essa pressão.
A atualização passa a ser obrigatório já em outubro de 2017
O guru do marketing Neil Patel lança um desafio para pequenas e médias empresas daqui com a promessa de aumentar sua receita. Mas ele pede algo em troca.
Se o negócio não for transparente, inovador e repleto de experiências para a clientela, sua vida vai ficar dura, diz Fernando Chacon, presidente da Rede, e um dos palestrantes do Latam Retail Show, em São Paulo
A comunicação é tão importante quanto desmerecida em ambientes corporativos, pois tão caótico quanto impedir as pessoas de se comunicarem, pode ser permitir a comunicação ineficaz
Na opinião do fundador e vice-presidente da TRX, José Alves Neto, estar atento as necessidades dos empreendedores é garantia de sucesso; veja
A partir de novembro, acaba a autenticação obrigatória nos sindicatos dos desligamentos de funcionários com mais de um ano de trabalho; veja cuidados a serem tomados.
A tecnologia também colabora para essa independência na hora de comprar, com a facilidade ao acesso de informações relevantes de cada segmento
Você tem uma grande ideia, fala com um amigo aqui, um ex-colega de faculdade ali e, depois de longos papos, decidem abrir uma empresa
Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros
Dica número #1: entenda seu consumidor e dê voz a ele
O contato com o consumidor final deve andar em paralelo com a percepção sobre o concorrente
Quer ter seu próprio negócio, mas não sabe como irá superar os obstáculos da vida empreendedora? Aprenda com quem já passou por isso:
Há alguns anos, a moda dentro dos setores de RH das empresas passou a ser agendar datas e encontrar a fórmula perfeita para dar feedback aos funcionários, de forma programada
Saber lidar com clientes insatisfeitos é extremamente estratégico para todas as organizações, independentemente do porte ou segmento.
O marketing digital já mostrou que consegue atingir pessoas de forma exponencial. Mas os anúncios tradicionais ainda têm espaço?
"Você não constrói um negócio. Você constrói pessoas, e elas constroem o negócio"
Seus clientes estão falando, mas pelas suas costas? Entenda como criar antenas que capturam esses insights — e, a partir disso, propor mudanças no seu negócio.
Embora o cartão de crédito seja a forma mais utilizada pelo consumidor brasileiro, o boleto possui um importante atrativo para o lojista: a liquidez