Desde às 4h da madrugada desta quinta-feira (05), a Força Tarefa formada pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), de Segurança Pública (SSP) e Ministério Público está realizando a Operação Plástico de combate à sonegação fiscal. A ação acontece simultaneamente em três estados: Bahia, Sergipe e Santa Catarina. O objetivo é desarticular grupo de empresas constituídas com interposição fictícia de pessoas para a fabricação e comercialização de caixas protetoras para medidores de energia elétrica e de caixas para hidrômetros.
Serão cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco empresas e cinco residências na Bahia, Sergipe e Santa Catarina visando a arrecadação de documentos, mídias, computadores e demais elementos que comprovem o esquema fraudulento. Além disso, será efetuada a prisão de oito pessoas, sendo três na Bahia, duas em Sergipe e três em Santa Catarina.
O esquema foi descoberto pela Sefaz Bahia e o Grupo sonegou cerca de R$ 30 milhões ao Fisco durante o período de atuação no estado. Os presos e todo o material apreendidos serão levados para a DECECAP (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública), localizada na avenida Otávio Mangabeira, no bairro de Piatã.
- Ba - Sefaz inicia arrolamento de bens de contribuintes do ICMS
- BA - Prefeitura de Salvador adia prazo para parcelar dívidas municipal até dia 30 de junho
- BA - Débitos do ICMS poderão ser 100% parcelados na Bahia a partir de junho
- BA - Contribuinte do ICMS poderá parcelar 100% dos débitos pelo site da Sefaz
- BA: Sefaz passa a receber denúncias via WhatsApp