Algumas pessoas, após passar por uma fase difícil na vida, acabam deixando isso influenciar diretamente no trabalho. Por alguns dias, você esteve mais distante, mas, após esse momento, precisa retomar a sua rotina de antes. Se você está tendo problemas para conseguir de volta a sua produtividade, conheça 4 dicas que podem ajudar:
1 – Determine suas falhas Se você passou por uma fase ruim e deseja sair desse momento ocioso, veja o que está te impedindo de conseguir isso. É a preguiça? Falta de atenção? Indisposição? Descubra o que está dificultando que a suaprodutividade volte a ser a mesma de antes. Ao diagnosticar isso, será muito mais fácil saber em que âmbito você precisa melhorar.
2 – Procure por soluções Assim que você entender o que está impedindo a sua produtividade, lembre-se como você antigamente agia para evitar esses problemas e repita essas técnicas. Caso não funcione, tente elaborar uma nova estratégia: o cansaço está prejudicando a sua produtividade? Tente dormir mais tempo que antes, aproveite os fins de semana para descansar, cancele alguns compromissos, falte alguns dias na academia, etc.
3 – Consiga apoio Existem alguns aplicativos que podem ajudá-lo a manter o foco e aumentar a sua produtividade. Procure por ferramentas online, ou até mesmo técnicas de concentração para apoiá-lo nesse momento. Você não precisa fazer tudo sozinho.
4 – Entenda que é normal É importante que você se lembre de que é normal ter fases em que a produtividade está em baixa. Não se ache incompetente ou folgado – todas as pessoas possuem momento na vida, e nem por isso você é menos profissional. Não deixe que isso abale você e acabe piorando mais ainda a situação.
Fonte: Universia Brasil