Manter-se motivado nem sempre é uma tarefa simples. Por vezes a vida apresenta tantos desafios e surpresas desagradáveis que com certeza fazem com que você se questione sobre como conseguirá seguir em frente e o que fará para melhorar a sua situação atual. Por isso, nós, da Universia Brasil, separamos seis formas de fazer com que você se mantenha motivado e consiga um cotidiano satisfatório e feliz.
1 – Não desanime por qualquer coisa
Por mais que as coisas deem errado algumas vezes, tente não desanimar por qualquer coisa. Filtre os acontecimentos e consiga separar quais realmente merecem a sua preocupação e quais podem ser descartados como um estresse momentâneo. Não desanime por qualquer coisa – ou melhor: não se deixe desanimar por nada.
2 – Descubra quem você é de verdade
Manter-se motivado tem muito a ver com a sua autoestima. A cada vez que você se sentir mal, tente lembrar quais são as suas habilidades, o que você gosta de fazer e o que faz com que você se sinta bem. Enalteça as suas qualidades.
3 – Tenha por perto pessoas que te queiram bem
Fique próximo a amigos que te façam bem, aqueles que ajudam você a resolver seus problemas e não permitem que você desista dos seus objetivos. Afaste-se de pessoas que você sabe que não têm boas intenções e que parecem sugar as suas energias. Tal como o bom humor, o mau humor também é contagioso.
4 – Estabeleça objetivos
Sim, nós bateremos de novo na mesma tecla do “estabelecer objetivos”, mas é porque eles são realmente necessários. Você com certeza já deve ter ouvido falar que para um casal dar certo é necessário que as duas partes tenham sempre um objetivo em comum – se nunca tinha ouvido, agora já sabe. Então, imagine que você a sua motivação estão num relacionamento, e para que ele prospere é necessário que você tenha um objetivo que o mantenha vivo. Pode ser profissional, pessoal, não importa: estabeleça-o e faça o possível para realizá-lo.
5 – Saia da rotina
A rotina é, com toda a certeza, um dos fatores mais desmotivadores de todas as pessoas. Isso porque toda a repetição acaba se tornando chata e cansativa, justamente por já se saber o que está por vir. Tente fazer coisas diferentes de vez em quando, como ir num parque, num museu ou em algum lugar que você gosta e que não vai sempre.
6 – Descubra o que te faz seguir em frente
Existe um ditado que diz que todos nós nascemos com uma missão. Já parou para pensar que pode ser verdade? Tente encontrar qual é a sua. Não precisa ser algo gigantesco e mirabolante, mas sim uma razão, um motivo para acordar todos os dias com a sensação de que o dia valerá a pena e faça você seguir de cabeça erguida.