Desde o dia 18de abril a Secretaria da Fazenda (Sefa) iniciou a Operação Dia das Mães que vai intensificar a fiscalização dos estabelecimentos situados nos shoppings e segue até o dia 16 de maio. Até o momento já foram visitadas dezenas de empresas e apreendidos cinco equipamentos emissores de cupom não fiscal, ou seja, não autorizados pela Sefa.
Segundo a coordenadora Regional de Belém, auditora de receitas Márcia Maria Costa Santos, há muitas reclamações de consumidores que não recebem nota ou cupom fiscal nas compras realizadas em lojas de shoppings, e a fiscalização quer incentivar que os compradores exijam a nota ou cupom.
Os técnicos da Sefa vão verificar a regularidade cadastral das empresas e fazer a leitura dos equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF's) nos estabelecimentos.
“Com a operação Dia das Mães a Sefa espera inibir a comercialização de produtos sem a emissão do documento fiscal, identificar os estabelecimentos que estejam com situação cadastral irregular, além de autuar as situações irregulares identificadas”, explica a Márcia Santos.
- PA - Jucepa apresenta Sistema Integrador Regin no Sescon-PA
- PA - Prazo para adesão ao Programa de Regularidade fiscal vai até 20 de dezembro
- PA - Sefa cria programa para quitar débitos do ICMS com redução de multas e juros
- PA - Sefin prorroga prazo para recolhimento do ISS
- PA - Sefa apresenta solicitação eletrônica de benefícios fiscais para madeireiros