Unipec - RJ

Você está em:
Postado . Atualizado à

Consequências quando a fórmula segue a função

Em qualquer situação a consequência é o resultado (positivo o negativo) quando a fórmula segue a função, desde que saibamos administrar as substâncias ideais e corretas

“Em qualquer situação a consequência é o resultado (positivo o negativo) quando a fórmula segue a função, desde que saibamos administrar as substâncias ideais e corretas.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

O mundo atual passa por rápidas transformações, quer seja da Nova Ordem em Transformação, Economia em declínio, Recessão, Taxas elevadas de Juros e Inflação, Conflito Bélico, Instabilidade e Insegurança social, política, econômica, financeira, desigualdade social, desemprego, fome, pobreza, miséria, insuficiência alimentar, inadimplência, com empresa de todos os portes e formas em dificuldades, e o mais gritante que levará uma geração para a lama, com uma educação e saúde desprovidas de qualidade, no momento em que há uma evolução exponencial da Inteligência Artificial, levando consigo emprego, profissões, que conjuntamente com a RELIGIÃO, POLÍTICA e a própria INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, resultando uma exército de analfabetos.

A RELIGIÃO segue com seu rebanho de fiéis, buscando o seu sacrifício e conformação, a POLÍTICA esquece o representado e pensa somente no seu próprio umbigo, mantendo os grilhões dos ESCRAVOS, e hoje temos a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL que gera os IDIOTAS e INÚTEIS, segundo os experts da tecnologia, e imitando Ariano Suassuna, gostaríamos também de perguntar ao grande Arquiteto do Universo, o que fizemos para tanto sofrer e qual foi o nosso maior pecado, talvez o da desobediência, ou da nossa existência?

Precisamos quebrar paradigmas e buscar um equilíbrio entre as inteligências que dispomos, quais sejam: inteligência Emocional, Racional e a Artificial, encontrando um equilíbrio que mesmo através de um CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, possa nos conceder a melhor CONSEQUÊNCIA no uso dos elementos da FÓRMULA e realizarmos a melhor FUNÇÃO, para que as POTENCIALIDADES ECONÔMICAS reduzam as desigualdades sociais, o analfabetismo, e demais agravos sociais.

SOCIEDADE

Sabemos das nossas adversidades, mas precisamos adotar um Paradoxo de Fleming, para que possamos destravar a evolução e progresso que precisamos diante das oportunidades que estão surgindo, pois o CUSTO dessa OMISSÃO poderá aniquilar toda essa geração e principalmente a futura.

Usar a nossa CRIATIVIDADE de moda a OTIMIZAR nossa evolução convergente, fazendo eclodir positivamente os nossos NEURÔNIOS, em sinergia com as nossas SINAPSES, para que possamos tirar o melhor proveito de nossas POTENCIALIDADES diante do silencia da guerra comercial e tecnológica no momento em que os players estão se digladiando, mas para que isso aconteça se faz necessário sérios e sólidos investimentos em EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e saber que só com o uso do CONHECIMENTO pode fazer face a ausência de CAPITAL e da gula de PODER, que nos fizeram acreditar esses dois fatores nos debilitam.

Se analisarmos mais profundamente que o CAPITAL e PODER dependem exclusivamente do CONHECIMENTO aplicado com o uso inteligente de nossas Potencialidades, podemos até mesmo nos tornar o MOTOR que moverá o mundo.

Se entendermos CHARLES DARWIN agregado a ALBERT EINSTEIN, podemos encontrar o ponto especial para salvaguardar a nossa espécie e aplicarmos a relatividade de nosso energia, fazendo uso das inteligências citadas, mas para isso precisamos de AÇÃO e ATITUDE no JUST IN TIME.

JOVENS BRASILEIROS

O estudo informado pela mídia, nos informa que a existência de uma massa de jovens que não estudam e não trabalham, poderá comprometer a busca da melhoria da economia, e nesse momento delicado em que ultrapassamos as adversidades se agrava ainda mais.

Sabemos da fragilidade na formação educacional de nossos profissionais, motivada pela inexistência de uma educação de qualidade, mas acreditamos que devemos proceder todos os recursos para proceder a mudança necessária e tentar salvar essa grande massa e buscar esforços para essa mudança.

Ligar nossos neurônios e acionar nossas sinapses, na busca de obter conhecimento com a ajuda da Inteligência artificial, aprender inglês, aprender Tecnologia da Informação, compreende os elementos que precisamos aprender, o mais rápido possível, mesmo diante das adversidades.

O futuro e essa geração citada precisam de ajuda dos responsáveis e principalmente das autoridades, pois a omissão poderá trazer um prejuízo em que deve afetar todos os seguimentos sociais.

Devemos obter um equilíbrio entre as inteligências, pois o tempo é exíguo, assim como os recursos para que possamos proceder a mudança necessária.

Outro fator bastante especial seria a liberação e facilitação de jovens brasileiros para aprender com os chineses, pois sabemos de suas potencialidades, mesmo que isso possa pressupor em RISCO do SISTEMA, mas sabemos que precisamos de motivação;

A CHINA tem muito a nos ensinar, já que desponta como um país que deverá ter a melhor economia do mundo, MULTIPOLAR, e tem a melhor inteligência artificial;

FUTURO PROMISSOR

Devemos entender que possuir essas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, exige uma mudança de comportamento radical, e a ideia de viver só de futebol e carnaval, não nos levou a lugar nenhum, portanto, precisamos entender que a MUDANÇA se faz necessária, para que tenhamos um futuro promissor.

Mesmo sabendo dos RISCOS, mas a ausência de Capital, e dos demais recursos, nos condicionam a buscar nossas melhorias, pois o SISTEMA já demonstra fragilidade que podem impactar o futuro dessa geração.

Elaborar projetos que façam com que nossos jovens, possam se interessar por uma educação de qualidade e entender que é essa a base estrutural que poderá mudar o Brasil e o seu próprio futuro, mesmo reconhecendo o fator RISCO.

O Brasil precisa entender que o momento exige postura diferenciada, e se possível possamos obter uma simbiose entre as culturas ocidentais e asiáticas, representam uma alternativa plausível e necessária, diante dos problemas que afetam o Mundo.

Devemos nos lembra de Lavoisier, quando trata a transformação como recurso necessário para proceder a mudança, e quiçá essa mudança seja para melhor.

CONCLUSÃO

Esperamos que essa mudança e transformação comece com as regiões mais pobres NORTE e NORDESTE como um case inicial para em seguida atingir as demais regiões, em caso de positividade.

Portanto, abrir as portas para que ocidentais e asiáticos possam se integrar a essas regiões seria uma alternativa mais saudável, e poderia buscar a evolução mais acelerada que tais regiões precisam diante de suas posições avaliativas.

Como pesquisadores, acreditamos que é uma opção, ou mesmo uma alternativa, mas que devemos tentar, fazendo com que as regiões citadas possam acompanhar a evolução e se compatibilizar com as transformações que o mundo moderno assim exige.

Pedimos sinceras desculpas aqueles que pensam diferente e respeitamos suas opiniões, mas entendemos que diante da atual situação, essa ação é necessária.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.