Há 2 anos, um levantamento da Embrapa em parceria com o Sebrae e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já indicava que 84% dos agricultores brasileiros utilizavam ao menos uma tecnologia digital nas fazendas, seja para a cultura, a gestão ou a compra e venda. O estudo, com mais de 750 profissionais, entre produtores rurais, empresas e prestadores de serviço, revelou que para 40% deles a internet já era um canal oficial de comercialização de insumos e produtos finais.
Na Agrofy, ecossistema de soluções digitais presente em oito países da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai, já são mais 6 mil marcas no portfólio, 150 mil produtos e serviços e geração de negócios na casa dos US$ 28 bilhões em 2022.
Técnico de vendas online
Um dos últimos desafios desta digitalização é a relação de confiança entre vendedor e comprador, devido ao hábito da consulta e atendimento em busca do melhor produto. Mas a tendência é aumentar a cada nova geração de jovens que assume a gestão das fazendas.
Para agregar a qualidade do atendimento presencial à agilidade da venda online, a marca criou o RTV Agrofy, versão digital do representante técnico de vendas, à disposição do comprador em tempo real para esclarecer dúvidas e ajudar nas melhores decisões. São veterinários, agrônomos e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada de compra digital.
Caso interesse a pauta, estamos à disposição para atender sua equipe de reportagem sobre como funciona a compra e venda dos produtos online, o trabalho do RTV digital e buscar personagens sobre a digitalização nas fazendas.
Confira a variedade de produtos/serviços e as marcas parceiras: Ford, Akta Motors, Toyota, Colorado Máquinas, Hyster, A. Camargo, MagParaná, Firestone, Michelin, Agricur, Fertgrow, MSD Saúde Animal, Adama, Noxon, 2W, Ultragaz, Sicredi, Jacto, Tecgraf Agro, Agrosystem, Bertolini e MPrado.
Sobre a Agrofy
A Agrofy é um ecossistema de soluções digitais líder na América Latina presente em oito países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace tem mais 6 mil marcas no portfólio, disponibiliza mais de 140 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Utilizando tecnologia e estratégia, a empresa impulsiona vendas e facilita processos em todas as etapas da cadeia.
Há sete anos, lidera a digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”. Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2022, recebeu US$30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil, melhoria da performance da plataforma na América Latina.
Isabel Franson
Executiva de atendimento
isabel.franson@nr7.ag
(13) 98193-8115