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O que fazer quando há um retorno positivo da entrevista de emprego

Não há dúvida que uma das melhores sensações que alguém pode receber, em se tratando de vida profissional, é o tão aguardado retorno positivo de um processo de seleção

Não há dúvida que uma das melhores sensações que alguém pode receber, em se tratando de vida profissional, é o tão aguardado retorno positivo de um processo de seleção. O chamado retorno positivo no processo seletivo coroa todo o esforço e a dedicação na busca por uma vaga que acaba se concretizar.

Agora é hora de comemorar e preparar todos os trâmites para começar esta nova etapa, e é justamente para que nada interfira neste início de jornada que a auxiliar de recrutamento e seleção da NOSSA Gestão de Pessoas, Suzane Silva, elenca o que fazer tão logo o esperado SIM aparece:

"É importante que o agora ex-candidato tire todas as suas dúvidas e confirme as informações a respeito da contratação no momento da resposta positiva. Como será o seu horário de trabalho, qual é o salário, quais os benefícios que o candidato terá direito, quando eles serão disponibilizados e demais questionamentos que possam surgir."

Organização do exame médico à entrega de documentos

Logo após tirar todas as dúvidas, Suzana Silva explica que o candidato será encaminhado para o exame médico - e deverá tomar alguns cuidados também neste momento: "Tem que verificar o endereço da clínica, a data e o horário, se é necessário estar em jejum e se exige algo específico para o exame em questão. Novo contratado deve lembrar sempre de levar um documento original com foto." alerta Suzane.

A organização dos documentos também precisa ser precisa para a etapa seguinte: a entrega da documentação. "Esta é outra etapa muito importante para a contratação. Em posse da lista de documentos necessários, o candidato precisa certificar-se de que não há nenhuma dúvida no que está solicitado. É preciso perguntar quando entregar todos os papeis, o número de cópias necessárias, tudo para evitar surpresas na hora de organizar toda a documentação." explica a especialista da NOSSA.

Ter toda a documentação em ordem facilita e agiliza o início das suas atividades na nova organização além de passar uma boa impressão de organização e pontualidade para os seus novos colegas de trabalho.

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