Quando uma cliente não paga por um serviço contábil isso é normal para ele, mas se você entregar um imposto atrasado à responsabilidade é sempre da sua empresa.
Quando um cliente não responde seu e-mail é um direito dele, quando você não responde é um descaso para com ele.
Se o cliente te passar uma informação errada ou incompleta é apenas um equivoco da parte dele, se a sua empresa fizer o mesmo será responsável por prejuízos causados.
Se o funcionário do seu cliente não gostar da sua empresa, seu contrato corre risco de ser cancelado, já se o seu funcionário não atender as expectativas do seu cliente com certeza será.
O cliente sempre te enviou o documento e nunca precisará provar que não enviou, mas você sempre terá de provar que ele recebeu os seus envios.
Se você não orienta um cliente a sua empresa não é proativa, se orienta demais ela é burocrática.
Se surge uma nova obrigação acessória o ônus para atendê-la sempre será da empresa contábil.
Ho passado, o fisco, a empresa contábil e o cliente tinham de fazer cada um o seu trabalho. Hoje, a empresa contábil faz o trabalho dos três.
É fato que duas coisas sempre seus clientes reclamarão de pagar: impostos e honorários contábeis.
Você pode avisar quantas vezes for necessário que ainda assim o cliente tentará convencer a todos que nunca foi avisado.
Se alguém precisa se adaptar a um processo de serviços, sempre será a empresa contábil, pois o cliente sempre entende que nunca precisa se adaptar a nada.
Se algo der errado a culpa sempre vai recair primeiro sobre a empresa contábil. Pense nisso!!!